Afinal onde andam agora todos os Críticos de Salvador Sobral?

Logo após a grande vitória de Salvador Sobral, procurei, voltei a procurar e, quase já sem interesse procurei, mais uma vez, escusado, pois já sabia que ao contrário do que era feito, até à data, não encontrava nenhuma crítica ao Sobral nem ao seu tema.

Desde esse sábado que não vejo ninguém criticar o Salvador, antes pelo contrário, ouço apenas “gritos de glória”, pois apesar de os ventos não soprarem a seu favor este levou a bom porto a sua missão e conseguiu assim contra tudo e todos um feito histórico, não só para Portugal como também para todo o espectáculo da Eurovisão.

Ganhou e ganhou muito bem, uma vez que sem se deixar arrastar por “modinhas” ou até mesmo se deixar afectar por problemas de saúde que afectam a vida do mesmo, cantou um tema que tocou qualquer um, fosse chinês, russo, italiano, bem fosse o que fosse, a verdade é que o mesmo com a sua simples forma de ser e de actuar, cantou e encantou todo o mundo mesmo aqueles que não percebiam nada do que ele dizia.

Agora sim, tenho gosto em ligar a televisão ou o rádio, porque já sei que mais tarde ou mais cedo vai acabar por passar Salvador Sobral e o seu tema “Amar pelos dois” ou então algo em português, (claro que me refiro a português decente e não aquele que é ouvido e emitido por grunhos), algo que até agora jamais se tinha visto ou ouvido em qualquer que fosse o canal ou emissora.

Será que foi Salvador o motivo dessa mudança? Será que foi o Sobral que mostrou o verdadeiro valor que a música portuguesa tem? Pois não sei, só sei que estamos agora onde devíamos estar há muito tempo, não só no topo de uma tabela, mas sim na boca e nos ouvidos do mundo.


Luís Rodrigues

Comentários

  1. upa, upa que bonito aka Autónomos Desvalorizados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por ver que nao sou o único a valorizar estes conteúdos, aproveitando o momento para convidar o próprio a surgir algum tema que ache importante para ser discutido.
      Obrigado abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvador Sobral

Incêndios: um grande pedrógão no nosso sapato.